Além do novo coronavírus, que está em crescente evolução em Campo Belo, no Sul de Minas, a dengue não perdeu espaço. O município somou 94 registros da doença transmitida pelo Aedes aegypti nos 15 primeiros dias do ano. A prefeitura emitiu nota de alerta sobre o crescimento de focos dentro de imóveis.
O ano de 2020 fechou com 1.137 registros confirmados, quase três vezes mais que em 2019, que somou 387.
Leia Mais
Não bastasse a COVID-19, agora a dengue acende sinal de alerta em IpatingaDepois da COVID-19, Sete Lagoas pode ter epidemia de dengueCOVID-19 dificulta ação de agentes de combate à dengue em casas de TimóteoDoenças transmitidas por mosquitos preocupam 94% na Região Sudeste Levantamento mostra que Uberaba corre alto risco de uma epidemia de dengueZema anuncia a chegada de mais 190 mil vacinas da AstraZeneca para MG
A prefeitura emitiu uma nota de alerta publicada nas redes sociais para informar a população sobre o problema e as ações que estão sendo feitas em combate à doença.
Segundo a prefeitura, o número de focos dentro dos imóveis vem crescendo nessas últimas semanas devido às chuvas. “Frisando que é dever e responsabilidade de proprietários e moradores o cuidado e manutenção dos imóveis. No período mais propício à proliferação do mosquito, precisamos da colaboração de todos. Combata a proliferação do mosquito da dengue em sua casa”, afirma.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), Minas Gerais registrou, neste ano, 3.004 casos prováveis de dengue. Desse total, 534 casos foram confirmados para a doença, sendo um óbito até o momento.