Uma grande quantidade de drogas foi apreendida na madrugada desta segunda-feira (25/1), no Bairro Glória, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um homem de 29 anos foi preso em sua casa, tendo em seu poder 155 quilos de maconha em tabletes, seis quilos de cocaína e uma balança de precisão.
A operação descobriu também que o esquema de distribuição das drogas era feito usando motoristas de aplicativo.
Leia Mais
Polícia Federal apura 409 crimes na operação Cai-Cai 3, no Leste de MinasMarinha vai investigar acidente que matou mulher no Lago de Furnas em MGCarro capota na BR-352, em Pará de Minas, e uma pessoa morreUltrapassagem imprudente resulta na morte de caminhoneiroSuspeito de homicídio em Paracatu é preso no ParáApreensão de armas é o foco de operação da Polícia Militar Rodoviária Comerciante de BH está revoltado com onda de assaltos“Assim sendo, empreendeu-se uma fase de campo e prendemos um dos principais integrantes, que guardava em seu imóvel grande quantidade de maconha e cocaína”, afirma o delegado.
A equipe de investigação foi comandada pelo subinspetor Gabriel Bacelette, que contou que as investigações tiveram início há três meses.
“Alcançamos a informação de que traficantes que atuam na região estavam utilizando motoristas de aplicativos para fazer a guarda e a distribuição de drogas em maiores volumes”, contou.
Localizado o endereço, os policiais conseguiram prender o homem, que disse ser apenas o guardador das drogas. No entanto, ele é um dos suspeitos de fazer as entregas e também de organizá-las.
A polícia segue as investigações, buscando prender os demais integrantes da quadrilha.