Foi preso na cidade de Redenção, no Pará, um homem, de 23 anos, suspeito de homicídio em Paracatu, no Noroeste de Minas, em 25 de outubro do ano passado. A vítima foi um jovem, de 18. A prisão foi fruto de um trabalho conjunto entre as polícias civis de Minas Gerais e do Pará.
A prisão ocorreu a partir de um mandado de prisão, emitido em consequência do trabalho de investigação da Polícia Civil mineira. Ao ser detido, o suspeito tinha em seu poder um revólver calibre 38 municiado.
A descoberta do paradeiro do suspeito foi possível graças ao trabalho do Serviço de Inteligência da Polícia Civil de Paracatu. Os policiais iniciaram um levantamento sobre as atividades do homem e possíveis rotas de fuga e esconderijo.
Assim, os policiais chegaram ao endereço onde estaria o suspeito. As informações foram passadas ao Núcleo de Inteligência da Polícia Civil do Pará. O imóvel que servia de esconderijo passou a ser monitorado e, com a confirmalção da presença do suspeito, foi emitido o mandado de prisão.
Ao que tudo indica, o crime foi motivado por vingança. Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha sofrido tentativa de homicídio dias antes. Segundo registro de ocorrência, a mãe da vítima teria ouvido disparos de arma de fogo em frente à sua casa e, quando saiu, se deparou com o corpo do filho, de 18 anos, caído no chão, em meio a uma poça de sangue.
A vítima foi alvejada por disparos de pistola calibre 380.
A vítima foi alvejada por disparos de pistola calibre 380.