Dois homens que eram procurados por crimes de roubos de caminhões de carga e receptação no Médio Jequitinhonha, Alto do Rio Pardo e Medina, foram presos nesta segunda-feira (25/1), na cidade de Medina, Vale do Jequitinhonha.
Segundo os policiais, um dos suspeitos, de 44 anos, já vinha sendo investigado. Os levantamentos apontaram que ele é um dos principais autores de roubo de caminhões transportadores de carga que circulam pela Rodovia BR-251, na região do Alto Rio Pardo (Salinas, Curral de Dentro, Santa Cruz de Salinas) e Médio Jequitinhonha (Águas Vermelhas, Cachoeira de Pajeú).
Leia Mais
Suspeito de homicídio em Paracatu é preso no ParáUltrapassagem imprudente resulta na morte de caminhoneiroComerciante de BH está revoltado com onda de assaltosMais de uma tonelada de drogas é apreendida pela polícia em RavenaAo ser preso, ele tinha em seu poder uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, vinte e cinco cartuchos calibre 20, um aparelho bloqueador de sinais (Jammer), três rádios comunicadores, dois celulares e várias cargas furtadas.
Na mata existente no terreno da cada do homem, foram encontrados um caminhão veículo Mercedes Benz/Atego, que tinha sido roubado no último dia 6, bem como a carga – abacate e cenoura, que estava apodrecidos e foram descartados no mato.
Também no local havia um caminhão Volkswagen, com baú de câmara fria, roubado no dia 11 deste mês, ainda com a carga de produtos alimentícios na câmara fria; um caminhão baú cinza, roubado há cerca de um ano; um motor de caminhão com numeração raspada, além de diversas peças de caminhão.
Ainda foram apreendidos dois veículos (um VW/Saveiro de cor branca e um Vectra cinza), que seriam utilizados nos roubos.
Desmanche
As investigações apontaram que o criminoso roubava os caminhões e os levava para seu terreno, passando sempre por estradas vicinais. No local havia uma estrutura utilizada para desmanche dos veículos.
O outro suspeito, de 24, estava na residência e foi preso, pois as investigações apontam que ele é comparsa do outro.
Os dois foram autuados em flagrante na Delegacia de Polícia Civil de Medina e encaminhados ao Sistema Prisional em Teófilo Otoni.
O trabalho foi feito por policiais da Delegacia Especializada de Investigação e Repressão ao Furto, Roubo e Desvio de Cargas (DEPATRI) e da Delegacia de Polícia Civil de Medina, com apoio da Delegacia de Polícia Civil de Salinas.