Idosos acamados começaram a ser vacinados contra a COVID-19 na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A previsão é de que sejam vacinados 600 idosos nesta fase, com o quantitativo da primeira remessa de imunizantes enviados dia 19 deste mês.
Leia Mais
COVID-19: Fórum de Uberlândia volta a restringir atendimento presencialUberlândia inicia vacinação de idosos em instituições de longa permanênciaEnfermeira é a primeira vacinada contra COVID-19 em UberlândiaUberlândia usou 85% das doses do lote inicial de vacinas contra COVID-19COVID-19: Governo de Minas define nesta tarde a distribuição de vacinasCOVID-19: 15 idosos e 8 funcionários testam positivo em asilo no Sul de MGHomem é executado a tiros na frente do filho em ContagemAlém da vacinação dos acamados, os vacinadores continuam com a imunização dos profissionais e idosos das Instituições de Longa Permanência (ILPIs). As equipes já visitaram 14 instituições das 27 acompanhadas pela Secretaria Municipal de Saúde. A previsão é de que até o fim desta semana, seja finalizado o trabalho nas instituições.
Há ainda a estrutura criada no Uberlândia Tênis Clube (UTC) para distribuição de vacinas aos profissionais da saúde, que já foi finalizada. Conforme o Informe Técnico do Ministério da Saúde, a segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias de intervalo da primeira. Com isso, a estrutura no UTC permanecerá montada para retomar a vacinação assim que a Superintendência Regional de Saúde (SRS) liberar as doses.
Não há um balanço parcial de quantas das 6,9 mil doses da vacina já foram distribuídas no município. O cadastramento prévio para imunização segue aberto no Portal da Prefeitura de Uberlândia.