A Santa Casa de Misericórdia de Passos, no Sudoeste de Minas, está aplicando testes que prometem agilizar o diagnóstico da COVID-19. O teste de antígeno indica o resultado em menor tempo após o recolhimento das amostras.
De acordo com a Santa Casa, a coleta de amostras é feita da mesma forma que o RT-PCR, por meio do cotonete. O que muda é a questão do resultado, porque o teste para detectar a presença do vírus é feito no local, sem depender do envio ao laboratório de apoio.
Leia Mais
COVID-19: 15 idosos e 8 funcionários testam positivo em asilo no Sul de MGCOVID-19: Uberaba vai proibir consumo de bebida nas ruas e visita a parquesCOVID-19: Minas registra 5,7 mil casos em 24 horas e tem 19,7 mil vacinadosCOVID-19: após disparar, ocupação de leitos de UTI volta a cair em BH
Na nota, o responsável técnico pelo Laboratório de Análises Clínicas da Santa Casa de Passos, Dr. Renato Cassiano da Silveira, explicou que o exame de RT-PCR não deve ser descartado pelo indivíduo, principalmente nos casos em que a suspeita clínica for alta.
Passos segue com 2.870 pessoas infectadas pela COVID-19, sendo 52 mortes em decorrência do novo coronavírus.