O mês de janeiro de 2021 em Araxá, no Triângulo Mineiro, registrou o maior número de casos positivos da COVID-19, desde o início da pandemia na cidade.
Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado nesta segunda-feira (27/01), após 38 novos casos, o município chegou a um total de 784 casos no mês de janeiro de 2021, quase o dobro dos casos de dezembro do ano passado, quando a cidade havia registrado 394 novos casos da doença.
Leia Mais
CoronaVac chega a Araxá e vacinação acontecerá de forma itineranteCOVID-19: Com 80% dos leitos de enfermaria ocupados, Araxá teme colapsoIdoso e seis profissionais da saúde foram os primeiros vacinados em Araxá'Colocaram cerveja acima de pai, vó': rapaz perdeu família por COVIDCom alta taxa de ocupação em leitos de UTI, Araxá suspende música ao vivo Com mais de 90% de ocupação na UTI, Araxá aguarda abertura de novos leitosPrefeitura de Araxá volta atrás e cancela pontos facultativos no carnaval MG tem novo recorde de mortes por COVID-19 em 24 horas: foram 216 óbitosDesde o início da pandemia, o mês que havia registrado o maior número de casos foi em outubro de 2020, com 760.
Após os 30 novos casos registrados no último boletim, a cidade totaliza 4.096 casos positivos da doença, sendo que destes 3.591 estão recuperados, 458 ainda em recuperação e 47 óbitos.
Com relação à ocupação de leitos de UTI está em 69,23%. Já os leitos de enfermaria estão com ocupação de preocupantes 90,48%.
A reportagem do Estado de Minas tentou contato com a secretária Municipal de Saúde de Araxá, Diane Dutra, para esclarecer se haverá novas restrições em Araxá devido aos aumentos dos casos da doença e ocupação de leitos de hospitais, mas não havia obtido resposta até a publicação desta matéria.