O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), disse na tarde desta quarta-feira (27/01) que todos os profissionais de saúde estarão vacinados ainda nesta semana. Kalil crê que a retomada gradual das atividades comerciais pode começar a ser pensada a partir da próxima semana.
Leia Mais
Kalil não crava data, mas reabertura de BH pode estar próximaKalil sobre má condução da pandemia: 'Presidentes foram presos por menos'Kalil sobre reabertura: 'Números caem, mas não na velocidade que deveriam'Kalil: 'Se eu pudesse, eu já estava na China, são eles que têm o remédio'Entenda como vai funcionar a nova 'onda vermelha' do Minas Consciente'Não considero atraso', diz secretário de Saúde sobre vacina de Oxford Funcionários do João XXIII querem ser vacinados e denunciam fura-filas Prefeitos da Grande BH elegem duas mulheres para comando da associaçãoCOVID-19: Ocupação dos leitos de UTI e enfermaria tem ligeira queda em BH"Nós estamos chegando na praia, a vacina realmente está chegando. E não tem que se enganar que tem que vacinar toda a população. Depois que tirar dos hospitais o pessoal do risco, os profissionais de saúde estiverem vacinados e de maior idade estiver vacinada, nós vamos cair. Já tivemos uma queda grande de internação, uma grande queda de transmissão", disse.
E, após essa etapa, ele acredita que não terá "corre-corre" para a vacina. "Até porque, meu filho que é advogado e tem 31 anos de idade, se cuidar, ele não precisa de vacina", disse.
Ele pontuou que a vacinação está ocorrendo no ritmo esperado. "Acaba (a vacinação) de todos os profissionais de saúde nesta semana."