Governador Valadares atingiu nesta quarta-feira (27/1) a triste marca de 501 mortes por COVID-19, somando todos os óbitos desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Esse número foi atingido com as três mortes pela doença registradas nesta quarta.
Leia Mais
Imigrante mineiro é assassinado a tiros em Nova Jersey, nos EUAEm Minas, mais de 115 mil pessoas já foram vacinadas contra a COVID-19Cidades mineiras adotam o tratamento precoce contra a COVID-19Cabeleireira assassinada em Alpercata pode ter sido vítima de emboscadaBolsonaro volta a atacar Kalil por fechar comércio: 'E o ditador sou eu'Bombeiros resgatam adolescente em cima de uma torre de energiaZema: novo Minas Consciente 'não é flexibilização, é modernização'Em Governador Valadares, 231 pessoas que testaram positivo para a COVID-19 estão em isolamento domiciliar. Outras 33 estão internadas em leitos de UTI e 41 estão nos leitos das alas dos hospitais que tratam a doença.
Há também 58 mortes que precisam ser confirmadas, se foram ou não causadas pelo novo coronavírus. A confirmação é demorada porque o material coletado destas pessoas que morreram é enviado à Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, para análise.
A ocupação de leitos UTI COVID-19 SUS, no Hospital Municipal e no Hospital Bom Samaritano, apresentou índice de 69% de ocupação no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta.
Nos hospitais particulares, a ocupação continua com o índice de 100%.
Nos hospitais particulares, a ocupação continua com o índice de 100%.