O resgate de animais selvagens em centros urbanos continua dando muito trabalho ao Corpo de Bombeiros. Nesse final de semana, três tamanduás e um jabuti foram salvos.
Leia Mais
Homem é morto após deixar casa de recuperação de dependentes químicosMinas ultrapassa 15 mil mortes por COVID-19 desde o início da pandemiaAdolescente de 16 anos é encontrado morto com tiros na cabeçaOnça traz pânico a moradores da pequena Santana de CaldasPatrulha Ambiental da Guarda Municipal atua na proteção de animais em BH Susto, medo e sorte em incêndio de veículo no Centro de BHCarro cai em ribanceira, e mulher morre na Serra da MoedaQuando regressaram, no entanto, foram informados que outro animal, da mesma espécie, tinha sido visto no mesmo bairro. Os bombeiros retornaram e fizeram o resgate, agora de uma fêmea. Depois dos exames feitos, o tamanduá fêmea foi solto no mesmo local do anterior.
O terceiro tamanduá foi resgatado em Bandeira do Sul, no sul do estado. O animal foi encontrado num sítio, na zona rural da cidade. Próximo à ponte do Rio Pardo, na BR-267.
Logo depois do resgate, o animal foi examinado por um veterinário, que constatou que não havia qualquer ferimento. Ele foi solto na mata. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aparição de animais dessa espécie se tornou uma rotina nas cidades da região.
Ituiutaba
O aparecimento de animais selvagens em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, se tornou corriqueiro. É a cidade que mais registra casos desde o início da pandemia de COVID-19. Foram cobras, ouriço-cacheiro, Tatu, e agora um jabuti.
O animal foi avistado por moradores do Bairro MarcondesEles o viram atravessando uma rua. Uma moradora, com medo de que o bicho fosse atropelado, o pegou e levou para sua casa.
Os bombeiros foram chamados e o animal entregue, para que fosse solto na natureza, o que aconteceu depois de uma avaliação de um veterinário.