Jornal Estado de Minas

CORPO DE BOMBEIROS

Jovem de 20 anos morre afogado em banho de rio na Grande BH

Um jovem de 20 anos se afogou no Rio Negro, próximo à cidade de Taquaraçú, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde deste domingo (31/01). Com o calor intenso, as cachoeiras e rios são uns dos principais destinos dos mineiros. Entretanto, é preciso cuidado. Só este fim de semana, pelo menos três homens morreram afogados em cidades diferentes. 



De acordo com o Corpo de Bombeiros, segundo familiares, ele e outras pessoas faziam o uso de bebidas alcoólicas e se divertiam quando ele mergulhou e não retornou.

Bombeiros e a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fizeram manobras para tentar reverter o quadro de afogamento mas a vítima não resistiu.

Na tarde desse sábado (31/01), uma pessoa morreu afogada em uma cachoeira na Serra do Cipó, também na Grande BH. Trata-se de um homem, de 28 anos, de Gana, na África Ocidental. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava na Cachoeira de Baixo, próximo do 'Pedrão', na fazenda Monjolos, perto da Pousada Solar dos Ipês. Ele foi retirado das águas, mas não retomou a consciência.

A morte foi confirmada no local pelo médico tripulante da Aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros e pelo médico do posto de saúde da região. Não foi esclarecido o que teria causado o afogamento. A perícia e o rabecão foram acionados.

O Corpo de Bombeiros também estava mobilizado para encontrar uma pessoa que desapareceu em uma lagoa em Betim, na Grande BH, na tarde desse sábado. No fim da tarde, foi encontrado o corpo de um jovem de 25 anos.

De acordo com a corporação, o acidente ocorreu em um lugar conhecido como Três Lagoas. Uma pessoa, ainda sem identificação, pulou nas águas, submergiu e não retornou. Testemunhas pularam em seguida para ver se encontravam o afogado, mas não conseguiram achá-lo.



audima