Um jovem foi morto baleado após um assalto que terminou em perseguição policial na noite desse sábado (30/1), no Sul de Minas. O crime aconteceu em um posto de combustíveis em Botelhos e a troca de tiros foi na BR-146, em Cabo Verde. O comparsa dele teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e foi preso na sequência.
De acordo com a Polícia Militar, o frentista de 32 anos contou aos militares, que ele foi abordado por dois homens armados em uma moto no posto de combustíveis na Avenida Doutor Hélio Andrade Alves.
Leia Mais
Motorista se surpreende com homem baleado pedindo socorro na rua, em BHJovens são baleados em pagode no Morro do Papagaio; dois morreramPolicial Civil é baleado no pescoço durante operação na Cabana do Pai TomásCenas de filme: PM prende suspeitos de homicídio em GalileiaApós perseguição, polícia prende grupo que planejava roubar caminhãoMotociclista é atingido nas costas por disparo feito por policial na BR-459Trio é preso após furto em sítio de sargento da PM em JaboticatubasJovem responde seu nome e é executado a tiros em Santa LuziaCarro cai em ribanceira, e mulher morre na Serra da Moeda
Em seguida, os suspeitos fugiram rumo à BR-146 e a PM foi acionada. “As equipes policiais das cidades vizinhas foram acionadas e realizaram operação de cerco e bloqueio. Já no município de Cabo Verde, uma equipe de policial deparou com a motocicleta. Foi dada ordem para que o condutor parasse o veículo, a qual não foi acatada”, afirma PM.
A perseguição deu sequência pela rodovia. “Um dos autores sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra os militares. Um dos policiais efetuou disparos contra o agressor, que foi atingido e caiu da motocicleta”, ressalta PM.
Matheus da Silva, de 25 anos, foi encaminhado para o Hospital São Francisco, mas morreu ao dar entrada na unidade. O comparsa dele também foi levado para o hospital com escoriações. Após atendimento médico, o homem foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Ainda segundo a Polícia Militar, a motocicleta foi apreendida junto com uma quantia de R$ 425. A arma de fogo utilizada pelo autor não foi localizada.