Na madrugada desta segunda-feira (1º/2), um carro e um ônibus pegaram fogo após colidirem durante perseguição policial no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima. No veículo estavam duas pessoas e, apesar do incêndio, ninguém morreu. Há suspeita de que o motorista do carro, Gleidson Nascimento Lopes, de 23 anos, é inabilitado.
Leia Mais
Primeira semana de fevereiro pode ter volta das chuvas a BHSolto há 3 dias, homem vai preso pela 22ª vez suspeito de roubar lanchoneteMenino de 11 anos morre após ser baleado e atropelado em BetimGalpão pega fogo e fica destruído na Região Centro-Sul de BHMinas lidera em número de mortes e de acidentes nas rodovias federaisJovem responde seu nome e é executado a tiros em Santa LuziaUma perseguição começou e só terminou na Rua Columbia- Jardim Canadá, depois que Gleidson Nascimento perdeu o controle do carro e bateu em um ônibus que estava estacionado.
O carro começou a pegar fogo, e a passageira conseguiu sair, entretanto os militares precisaram arrombar a porta para retirar Gleidson, já que ele estava desacordado. Assim que ele foi retirado, as chamas se alastraram, e o ônibus também começou a queimar.
O Samu esteve no local e encaminhou as vítimas para o Hospital João XXIII. Gleidson sofreu fratura exposta no joelho e na perna, além de laceração e contusão pulmonar. A passageira teve escoriações pelo corpo.
De acordo com a PM, ao acordar, o motorista conseguiu falar seu nome e, como não foram encontrados documentos de habilitação, a suspeita é que ele tenha fugido por ser inabilitado.
O carro estava com as obrigações legais em dia e não era roubado.
O carro estava com as obrigações legais em dia e não era roubado.
As chamas foram controladas e o motorista está em observação no hospital.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina