Idosos e funcionários do Lar São Vicente de Paulo, em Alfenas, no Sul de Minas, foram imunizados com a vacina COVID-19. O local já sofreu surto da doença e 20 idosos morreram por complicações do novo coronavírus. No total, 116 idosos e 69 funcionários do Lar São Vicente receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.
Leia Mais
Vacinação lenta pode expor grupo de risco da COVID-19 em estação críticaCOVID-19: Cidades do Leste de Minas registram 17 mortes nesta terça-feiraUberaba espera vacinar 100% dos idosos das ILPIs com doses já disponíveis'Vacinômetro': saiba o número de pessoas já vacinadas na sua cidadeCom 189 óbitos, Minas tem terceiro dia com mais mortes por COVID-19 em 24hIPTU 2021: o prazo para solicitar revisão em BH termina nesta quarta (3/02)
“Em meado de 2020, nossa instituição sofreu drasticamente com o COVID 19, momento em que perdemos muitos idosos, idosos queridos e amados por nós. Sofremos retaliações e acusações injustas, mas também recebemos muito carinho e apoio. Tivemos ao nosso lado pessoas anônimas e pessoas públicas que lutaram muito por nós”, explica nota enviada pela diretoria do asilo.
Em julho do ano passado, 110 idosos e 29 funcionários testaram positivo para o novo coronavírus, sendo que 17 morreram e outros três faleceram meses depois em decorrência da doença. “Foi o tão sonhado momento: sim, nossos idosos e funcionários foram vacinados contra COVID-19, 100% da instituição imunizada”, ressalta outro trecho da nota.
Alfenas segue com 3.668 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 79 mortes confirmadas pela doença.