A Prefeitura de Caldas, no Sul de Minas, publicou um novo decreto autorizando o retorno às aulas presenciais, de forma gradual, a partir do dia 8 de fevereiro. A presença não é obrigatória e os pais que preferirem podem retirar o material de aprendizado nas escolas.
De acordo com a prefeitura, a decisão aconteceu após aprovação do Comitê Gestor da COVID-19 de Caldas. “Considerando a necessidade constante de garantir o adequado funcionamento do serviço educacional e permitir a retomada gradual e segura das atividades presenciais nas instituições de ensino localizadas no território municipal”, informa o decreto.
Leia Mais
COVID-19: Valadares define protocolo para retomada das aulas presenciaisAntes de aulas presenciais, Uberlândia testa 9 mil servidores da EducaçãoFundação São Francisco Xavier investe em salas híbridas na volta às aulas
A prefeitura informou que, a partir do dia 17 de fevereiro, a retomada das aulas será na modalidade presencial da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e curso técnico do Colégio Municipal Uriel Alvim.
Ainda segundo a prefeitura, escolas e creches devem seguir os protocolos sanitários do Plano de Retomada das Atividades Presenciais de Atividades Escolares publicado no site da prefeitura.
Caldas segue com 331 casos confirmados do novo coronavírus e 10 mortes registradas em decorrência da doença.