(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LESTE DE MINAS

COVID-19: Carnaval de rua de Governador Valadares está cancelado em 2021

A decisão foi tomada após reunião realizada entre a prefeitura e representantes dos blocos CarnaTrevo, Carnapina, CarnaBretas e Bloco do Sapo


03/02/2021 20:17 - atualizado 03/02/2021 21:31

O carnaval de rua de Governador Valadares cresceu muito nos últimos anos e reúne milhares de pessoas nos bairros periféricos, mas em 2021, foi cancelado(foto: Divulgação PMGV)
O carnaval de rua de Governador Valadares cresceu muito nos últimos anos e reúne milhares de pessoas nos bairros periféricos, mas em 2021, foi cancelado (foto: Divulgação PMGV)
O Carnaval de Rua 2021 em Governador Valadares está suspenso. Assim como em cidades de todo o Brasil, os blocos estão impedidos de se apresentar nas ruas para evitar aglomerações e o risco de contágio da COVID-19. A decisão foi tomada após reunião realizada na terça-feira (02/2), entre o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, e representantes dos blocos CarnaTrevo, Carnapina, CarnaBretas e Bloco do Sapo.

No encontro, ficou acordado que, caso haja condições no segundo semestre, levando em consideração o cenário epidemiológico do município, será realizado um “esquenta” que reunirá todos os blocos para ajudar na captação de recursos para o carnaval 2022.

O secretário Kevin Figueiredo destacou que o carnaval de Valadares tem crescido nos últimos anos e ganhado destaque no calendário cultural da cidade. Figueiredo disse que o carnaval  é gerador de emprego e renda, traz desenvolvimento e proporciona o fomento do comércio. 

"Vamos manter o diálogo com os blocos e, se tudo correr bem, realizaremos este 'esquenta" para auxiliar os grupos na captação de recursos e, quem sabe, realizarmos o maior carnaval da história de Valadares no ano que vem”, disse.

Renato Dias, do CarnaBretas, disse que a decisão de cancelar o carnaval 2021 aconteceu em comum acordo porque todos entenderam a situação causada pela pandemia do novo coronavírus. Ele disse que o "Esquenta", sugerido pela Prefeitura, pode funcionar desde que o poder público apoie os blocos.

Para fazer esse "Esquenta", falta definir a data e a forma de organização. José Carlos dos Santos, o Balu, organizador Carnapina, disse que é preciso acertar tudo para o Esquenta. Sugeriu que, se o evento acontecer em outubro, o ideal é juntos todos os blocos formando um blocão, em um evento realizado em dia único, talvez no Horto Municipal, praça localizada próxima à Avenida JK.



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)