As aulas vão ocorrer inicialmente na forma virtual entre março e novembro, mas o retorno seguro às atividades presenciais poderá ser adotado no decorrer do ano. O cursinho, nomeado “Educar”, será ministrado por alunos de Administração Pública e é resultado de um projeto de extensão da Escola de Governo da FJP.
Serão abertas 20 vagas para as aulas e monitorias do Educar. As inscrições estão abertas e vão até o dia 17 de fevereiro e devem ser realizadas por meio de formulário eletrônico. Os estudantes são selecionados por ordem de inscrição e conforme critérios do projeto.
A iniciativa do projeto foi tomada em 2014 e pretende oferecer melhores condições de sucesso no Enem aos estudantes selecionados.
“O Educar é um projeto que permite a jovens ou adultos em situação de vulnerabilidade social terem a oportunidade de revisar as matérias do ensino médio sem custo algum e, assim, concorrer a vagas de instituições de ensino superior em melhores condições para aprovação”, ressalta Roberto Souza, técnico da Gerência de Extensão e Relações Institucionais da Escola de Governo da FJP.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira