A Polícia Militar de Campestre, no Sul de Minas, recuperou animais furtados que estavam sendo transportados em um carro, durante a madrugada desta sexta-feira (5/2). Uma novilha estava com patas amarradas dentro do porta-malas do veículo.
De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu durante um patrulhamento de rotina. “Os policiais desconfiaram que o veículo estava muito pesado e com o porta-malas amarrado com uma corda. Foi dada ordem de parada para o motorista, que fugiu no sentido à BR-267, para Machado”, explica tenente César.
Os militares seguiram o veículo, que foi abandonado entre Campestre e Serrania. “Os suspeitos conseguiram fugir correndo por uma lavoura de café”, completa.
A PM revistou o veículo e encontrou os animais amarrados pelo pescoço e pelas patas. “No carro também foram encontrados facas de açougueiro, dois amoladores e um machado, que provavelmente seriam usados para abater os animais”, afirma.
Os animais foram devolvidos ao dono, que mora em uma fazenda na região. A Polícia Militar segue na busca pelos suspeitos.