O Governo de Minas Gerais anunciou nesta sexta-feira (5/2) o novo chefe da Polícia Civil do estado. Joaquim Francisco Neto e Silva é delegado de polícia desde 1997 e ocupava o cargo de chefe-adjunto da PCMG.
Leia Mais
Painel do Cura: Polícia Civil diz que investigação é anterior à pinturaPolícia Civil prende suspeito de maus-tratos a cão em Mateus Leme Polícia Civil prende suspeito de tentar matar policial em BHAlunos e professores participam de simulação de volta às aulas em IpatingaSantana do Paraíso: Prefeito delegado opta por receber salário de policialCaminhão que transportava diesel tomba e óleo atinge manancial no Sul de MGO delegado Joaquim é pós-graduado em ciências penais e em estudos de criminalidade e segurança pública. Mestre em direito público, ele coordenou delegacias do interior do estado, quando atuou na Superintendência Regional de Segurança Pública.
Também integrou o Conselho Superior da PCMG, em 2015 e 2016, como delegado-assistente da chefia. Ele atuou na Superintendência de Planejamento e Gestão, além de ocupar o cargo de superintendente de Inteligência e Informações Policiais. Ele é professor na Academia de Polícia Civil desde 2001, e já deu aulas no curso de Formação de Oficiais da PMMG, em 2006.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.