
De acordo com a admnistração municipal, receberão a vacina os trabalhadores que atuam em laboratórios, clínicas oncológicas e hematológicas, serviços de hemodiálise, clínicas de imagem, serviços da atenção secundária, atenção domiciliar e de especialidades do SUS-BH, equipamentos da saúde mental e hospital dia.
A expectativa é vacinar cerca de 8 mil pessoas nesse grupo.
Vacinação dos idosos
Também na próxima segunda, tem início o cadastramento dos idosos a partir de 89 anos, moradores de Belo Horizonte, que irão receber o imunizante. O cadastro deve ser feito no portal da PBH ou pelo telefone 156 (disponível de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana e feriados das 7h às 20h, na opção 2).
O pedido pode ser feito pela própria pessoa – com 89 anos completos até 28 de fevereiro de 2021 –, um parente ou um responsável. A previsão é vacinar cerca de 10 mil idosos.
Depois do cadastro, equipe da prefeitura fará contato por telefone para agendar data e local de vacinação, que pode ser no próprio domicílio – com equipes volantes da Secretaria Municipal de Saúde – ou em um posto de vacinação indicado. A imunização começará tão logo os cadastros e agendamentos forem confirmados.
Os critérios estabelecidos serão atestados durante a visita da equipe ou no posto de vacinação, para a confirmação de que todos os idosos estejam dentro do grupo estabelecido.
Vacinação em BH: saiba como cadastrar idosos com 89 anos ou mais