Por volta de 11h30 desta sexta-feira (5/2), no Vale das Acácias, em Ribeirão das Neves, Grande BH, os bombeiros foram chamados para salvar um cavalo, que tinha caído numa vala. O resgate não foi fácil – foi necessário uma retroescavadeira para retirar o animal, que estava muito debilitado.
Segundo os militares, o animal já devia estar caído dentro do buraco por alguns dias, mas só foi percebido por populares no final da manhã desta sexta.
Leia Mais
Empresa de tratamento de lixo hospitalar é flagrada por irregularidadesTítulo de 'capital nacional do pequi' gera disputa entre Minas e GoiásHomem sobrevive após queda em despenhadeiro, no Sul de MGAnimais em fossas em cidades do interior movimentam bombeirosPolicial militar sacrifica cavalo e gera revolta nas redes sociaisMulher põe fogo em apartamento, no Centro de BHHomem morre eletrocutado ao tentar apanhar abacates em UberlândiaRio Acima: Parque Nacional do Gandarela é fechado para conter aglomeraçõesCarro com sete ocupantes bate contra poste e deixa dois mortos em ContagemEle foi alimentado e solto, tão logo melhorou.
Cobra em Araxá
Em Araxá, foi uma cobra, filhote de cascavel – as regiões do Alto Paranaíba e do Triângulo Mineiro registraram muitas ocorrências envolvendo o réptil nos últimos dias –, que exigiu ação do Corpo de Bombeiros.
A cobra foi encontrada numa rua, na divisa dos bairros Veredas da Cidade e Portal Veredas, por um homem que fazia a capina de um lote.
Ele disse ter visto o animal saindo do mato, arrastando-se para a rua, e chamou os bombeiros. O bicho foi capturado e solto numa mata.