Uma chuva intensa atingiu o Sul de Minas nessa sexta-feira (5/2) e causou estragos em algumas cidades. Em São Tomé das Letras, cachoeira Véu da Noiva precisou ser interditada e em Três Pontas, ruas ficaram alagadas, casas destelhadas e carros danificados.
De acordo com a Prefeitura de São Tomé das Letras, cachoeira Véu da Noiva é particular e precisou ser interditada por causa do volume de água. Um vídeo gravado, no momento da chuva, mostra a força e a intensidade da água.
Leia Mais
Minas Gerais tem alerta de chuva intensa para todo o fim de semanaCom fim da estiagem, previsão é de chuvas fortes em BH e interior de MinasDefesa Civil alerta para chuvas fortes e deslizamentos de terra em BH Com risco de alagamento, Defesa Civil de BH interdita a Avenida VilarinhoObras em pista do Move interditam parte de avenida de BH no fim de semana
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) publicou nessa sexta-feira (5/2), um aviso de chuva intensa para o Estado entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, acompanhada de ventos fortes. Com queda de granizo, risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.
Três Pontas
Em Três Pontas, a chuva durou cerca de três horas. O temporal alagou ruas, casas foram destelhadas e carros danificados. De acordo com a prefeitura, apesar da intensidade não houve ninguém ferido e a chuva causou apenas danos materiais.
A estação meteorológica da Cocatrel registrou 87 milímetros de chuva até o fim da tarde dessa sexta-feira (5/2). Vídeos gravados por moradores mostram a intensidade e a força da água do temporal que atingiu a cidade.
Parte da Avenida Oswaldo Cruz foi interditada depois que água arrancou paralelepípedos e arrastou veículos. As casas e estabelecimentos comerciais também foram atingidos. No Jardim Julieta, o muro de uma construção caiu sobre três veículos, que estavam estacionados na rua. Nos bairros Santa Edwirges e Santa Inês um córrego transbordou e impediu o trânsito no local.
No Bairro Santa Maria, imóveis foram destelhados. Moradores relataram que a chuva chegou acompanhada de um vento muito forte, que arrancou portões, derrubou muros e danificou os portões das casas.
Segundo a prefeitura, apesar dos estragos, ainda não há registros de vítimas.