A Prefeitura Municipal de Machado, no Sul de Minas Gerais, notificou três escolas particulares da cidade. A medida foi tomada depois que os estabelecimentos descumpriram as recomendações para conter o avanço da COVID-19.
Leia Mais
Alunos e professores participam de simulação de volta às aulas em IpatingaRetorno das aulas presenciais é permitido em DivinópolisUberlândia: Defensoria Pública pede na Justiça suspensão de aula presencialKalil: 'Quem manda na volta às aulas não é a educação, é a saúde''Volta às aulas é uma emergência médica', afirma neurologista infantil Audiência pública na quinta-feira discute reabertura das escolas em BH
As três escolas estariam abertas, sendo que o Comitê de Enfrentamento da COVID-19 da cidade ainda não liberou as aulas presenciais. “De acordo com o decreto municipal, essas escolas só poderiam estar abertas em 1º de março, mediante autorização dos protocolos sanitários e também se o município estivesse na onda verde do Minas Consciente”, afirma.
A prefeitura informou que, na próxima segunda-feira (8/2), haverá entrega de materiais pedagógicos para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino de Machado. “Essa será a última rodada de atividades, por isso a retirada desse material é obrigatória para encerramento da carga horária do ano letivo de 2020”, ressalta.
Machado soma 727 casos confirmados do novo coronavírus, sendo 14 mortes em decorrência da doença.