Jornal Estado de Minas

SUSTO

Mais de 20 pessoas ilhadas são resgatadas pelos bombeiros em BH

O temporal que atingiu Belo Horizonte neste domingo (7/2) também assustou moradores do Bairro Vila Suzana, na Região da Pampulha. Isso porque mais de 20 pessoas ficaram ilhadas por causa de um alagamento e precisaram de ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.





De acordo com a instituição, o fato aconteceu na Rua Lúcio Bittencourt. Lá, várias pessoas, incluindo crianças, ficaram ilhadas. Algumas pessoas buscaram refúgio no segundo andar de um prédio e também precisaram de ajuda dos militares.

Um bote é utilizado no resgate. Até as 19h55, 21 pessoas já haviam sido resgatadas. Até o fechamento desta matéria, militares estavam em busca de outros possíveis ilhados.



As chuvas também causaram transtornos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Bairro Nova Vista, pelo menos oito famílias ficaram ilhadas por causa do aumento do volume de água na rua. Militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizar o resgate.

Segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu em sete dias na capital volume equivalente a 77,6% do esperado para todo o mês de fevereiro. Já conforme dados do monitoramento feito pela Defesa Civil de Belo Horizonte, porém, o volume foi comparativamente ainda maior. A corporação sustenta que, pela sua medição, choveu em 12 horas o esperado para todo o mês.




audima