O temporal que atingiu Belo Horizonte neste domingo (7/2) também assustou moradores do Bairro Vila Suzana, na Região da Pampulha. Isso porque mais de 20 pessoas ficaram ilhadas por causa de um alagamento e precisaram de ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros.
Leia Mais
Bombeiros procuram homem que teria pulado dentro do córrego Ressaca, em BHMuro desaba e destrói restaurante na Região Oeste de BHMoradores de bairro de Contagem ficam ilhados e são retirados por bombeirosMulher põe fogo em apartamento, no Centro de BHHomem morre eletrocutado ao tentar apanhar abacates em UberlândiaPrédio de cinco andares desaba no Aglomerado da Serra, em BHRio transborda e cerca de 300 pessoas deixam casas em Santa LuziaSanta Luzia emite alerta para risco de transbordamento do Rio das VelhasUm bote é utilizado no resgate. Até as 19h55, 21 pessoas já haviam sido resgatadas. Até o fechamento desta matéria, militares estavam em busca de outros possíveis ilhados.
As chuvas também causaram transtornos em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No Bairro Nova Vista, pelo menos oito famílias ficaram ilhadas por causa do aumento do volume de água na rua. Militares do Corpo de Bombeiros foram até o local para realizar o resgate.
Segundo a medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu em sete dias na capital volume equivalente a 77,6% do esperado para todo o mês de fevereiro. Já conforme dados do monitoramento feito pela Defesa Civil de Belo Horizonte, porém, o volume foi comparativamente ainda maior. A corporação sustenta que, pela sua medição, choveu em 12 horas o esperado para todo o mês.