Cerca de 200 quilos de maconha foram apreendidos por policiais da 4ª Companhia de Policiamento Especializado de Juiz de Fora. A droga foi descoberta graças à perspicácia dos policiais, que avistaram, em um estacionamento, na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, um veículo que era procurado por pertencer a um traficante, que era procurado da Justiça. Havia um mandado de prisão contra ele, B.S.G, de 36 anos, que acabou preso, juntamente com um comparsa, L.A.F, de 43.
O fato ocorreu no meio da tarde. A viatura fazia patrulhamento no bairro, quando os policiais avistaram o Gol prata, placa PJD-6389. Imediatamente, emitiram um alerta via rádio. Na averiguação a pé, sentiram o cheio de maconha saindo de uma casa que tinha a porta aberta.
Os policiais invadiram a residência e depararam com B.S.G e L.A.F. Na sala e na cozinha, esatvam diversos tablets da droga. O primeiro admitiu que o material era dele e que eles estavam preparando entregas para a cidade de Juiz de Fora e região. Disse, no entanto, que a casa era emprestada de um amigo, W.P.S, que tinha saído para trabalhar, mas não sabia o que ele e o amigo fariam, e nem mesmo sobre a droga.
Os policiais conseguiram localizar a irmã do dono da casa e foram até o seu emprego, no entanto, ele não foi encontrado. Além da droga, os policias apreenderam duas armas, sendo um revólver e uma espingarda de chumbinho que tinha sido adaptada para calibre 22.
Os dois homens foram levados para a Delegacia do Bairro Santa Terezinha, juntamente com a droga, onde a ocorrência foi registrada.