Jornal Estado de Minas

VEZ DOS IDOSOS

Dose em homem de 93 anos marca início da imunização de idosos em Varginha

A Prefeitura de Varginha, no Sul de Minas, vai dar início a vacinação contra a COVID-19 em idosos acima de 90 anos. O ato simbólico aconteceu com a imunização de Orlando Bregalda, de 93 anos e acamado, nesta quarta-feira (10/02). O município recebeu 930 doses para esse público.





 

De acordo com a prefeitura, Varginha recebeu 14.600 doses da CoronaVac nessa terceira remessa, que são distribuídas para 50 municípios da região. Ao todo, 930 doses são para os idosos acima de 90 anos da cidade. O ato simbólico aconteceu com a imunização de Orlando Bregalda, de 93 anos e acamado, nesta quarta-feira (10/02).

 

Orlando Bregalda de 93 anos foi vacinado contra a COVID-19 (foto: Ascom/divulgação)
A prefeitura vai fazer um pré-cadastro para a separação dos imunizantes. O documento deve ser preenchido pelo site da prefeitura, ou quem preferir, pode procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência para confirmar os dados. A prefeitura também informou que a vacinação vai acontecer por ‘drive thur’ para facilitar o processo.

 

“A previsão é que até domingo a vacinação desse faixa etária seja concluída em Varginha, porque existe a necessidade de checar os documentos e é um público, cuja boa parte tem dificuldade de locomoção ou está em casa acamada e que vai ser necessária a ida das equipes aos domicílios”, explica secretário municipal de saúde e médico infectologista, Luiz Carlos Coelho.

 

Varginha segue com 4.902 casos do novo coronavírus, sendo 96 mortes confirmadas pela doença.

 

 





audima