As duas maiores cidades do leste de Minas, Ipatinga e Governador Valadares, decretaram ponto facultativo durante o carnaval. Em Ipatinga, o decreto da prefeitura atinge as repartições públicas municipais nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.
Leia Mais
MG recebe doação de estrutura dos EUA para enfrentar calamidades no estadoIgreja: saiba como será a campanha da Fraternidade 2021COVID-19: Leste de Minas Gerais recebeu mais 10.800 doses da vacinaBH sem carnaval: tradicional ponto dos blocos está em ritmo de pandemiaCarnaval: Itapecerica cancela ponto facultativo e proíbe 'farras'Com a folga para os servidores públicos, a Prefeitura de Ipatinga alertou para que todos continuem atentos aos riscos de contaminação pelo novo coronavírus, seguindo os protocolos sanitários já divulgados, como forma de evitar proliferação da COVID-19, redobrando os cuidados em relação às aglomerações.
Já a Prefeitura de Governador Valadares decretou o ponto facultativo apenas para os dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval.
Como de costume, o expediente retorna na quarta-feira de cinzas (17/2), ao meio-dia. Neste período, o Hospital Municipal, UPA, serviços essenciais prestados pelo SAAE e pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos funcionarão normalmente.
No decreto ficou claro que o ponto facultativo se refere apenas aos serviços prestados pela prefeitura, e não interfere no funcionamento de setores como comércio, prestação de serviços e demais segmentos são regidos pelos seus respectivos sindicatos e entidades representativas.
O Sindicato do Comércio de Governador Valadares (Sindicomércio-GV) informou que o carnaval 2021 não será feriado.
“Considerando que não há regulamentação na legislação Federal, estadual, municipal e também não há previsão em convenção coletiva de trabalho vigente, as empresas do comércio varejista e atacadista de bens e serviços poderão funcionar normalmente nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021”, informou o Sindcomércio-GV, em nota.