Uma mulher que viajava nessa quarta-feira (10) com o companheiro pela BR-381 descobriu, numa blitz, que se relacionava com um foragido da Justiça, com identidade forjada há 12 anos.
Leia Mais
Homem é detido por falsidade ideológica na BR-381, em SabaráBoliviano é preso em BH suspeito de exercício ilegal da medicina e falsidade ideológicaPolícia prende suspeito de estelionato e falsidade ideológica em Belo HorizonteRodovias mineiras registram queda no número de roubosPMRv e PRF lançam operação para rodovias mineiras no feriado prolongado'Bando de desgraçados': mulher que ofendeu agentes da PM é investigadaMotociclista morre ao bater em caminhão na BR-381; trânsito é interditado Homem é preso com arma após agredir a namorada em hotel na PampulhaCaminhão com frangos congelados tomba e fecha a BR-356, em ItabiritoHomem é procurado por esfaquear o sogro após briga por comprasA dupla seguia de Itanhaém, no litoral de São Paulo, para Janúba, no Norte de Minas, onde visitariam os parentes do farsante, de 38 anos, cujo nome verdadeiro é Erlandes Santos. Ao consultar os documentos dele, a PRF constatou que os papeis eram falsos.
O criminoso usava a identidade de um sobrinho, com quem é parecido. De acordo com os agentes, ele fugiu em 2009 de um Presídio de Janaúba, onde cumpria pena por latrocínio. Desde então, era procurado pelas autoridades.
A compaheira dele disse à polícia que não sabia de nada e entrou em choque. Eles estavam juntos há três anos e se conheceram em São Paulo, para onde o fugitivo se mudou após a escapar da prisão. A moça contou que nunca desconfiou da situação porque os familiares de Erlandes referiam a ele sempre pelo apelido de "Landinho", nunca pelo nome verdadeiro.
O homem foi levado à sede da Polícia Federal e será reintegrado ao presídio, para que termine de cumprir a pena pelo crime de latrocínio, que é de 20 anos. Ele vai esponder ainda por uso de documentos falsos.