Moradores do Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte, que foram atingidos pela enchente do último dia 7 voltaram a protestar nesta quinta-feira.
Segundo a BHTrans, a manifestação ocorreu no cruzamento da Via 240 com a Avenida Cristiano Machado, perto da Estação São Gabriel, por volta das 6h30.
A lentidão chegou até a altura da Rua da Pedreira. A via foi liberada pouco depois das 7h, mas ainda havia reflexos no trânsito. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.
Segundo o 13º Batalhão, responsável pela área, o protesto foi pacífico e ninguém foi detido. As pessoas montaram uma barricada com objetos, que foram retirados. A PM encerrou a ocorrência por volta das 8h.
Este foi o terceiro protesto dos moradores nesta semana. Eles cobram assistência e uma solução da prefeitura para os alagamentos no entorno.
A última manifestação havia ocorrido ontem (10/2) à noite. Em nota enviada à reportagem na ocasião, a Prefeitura de Belo Horizonte listou as medidas que foram tomadas em relação aos moradores e os projetos para os cursos d’água que passam pelo bairro.