Moradores do Bairro Primeiro de Maio, Região Norte de Belo Horizonte, que foram atingidos pela enchente do último dia 7 voltaram a protestar nesta quinta-feira.
Segundo a BHTrans, a manifestação ocorreu no cruzamento da Via 240 com a Avenida Cristiano Machado, perto da Estação São Gabriel, por volta das 6h30.
A lentidão chegou até a altura da Rua da Pedreira. A via foi liberada pouco depois das 7h, mas ainda havia reflexos no trânsito. A Polícia Militar (PM) também foi acionada.
Segundo o 13º Batalhão, responsável pela área, o protesto foi pacífico e ninguém foi detido. As pessoas montaram uma barricada com objetos, que foram retirados. A PM encerrou a ocorrência por volta das 8h.
Vídeo que circula no WhatsApp mostra alagamento na Avenida Cristiano Machado, altura do Bairro São Gabriel, Região Nordeste de Belo Horizonte, na tarde deste domingo. pic.twitter.com/4ZmgyMxCmH
— Estado de Minas (@em_com) February 7, 2021
Este foi o terceiro protesto dos moradores nesta semana. Eles cobram assistência e uma solução da prefeitura para os alagamentos no entorno.
A última manifestação havia ocorrido ontem (10/2) à noite. Em nota enviada à reportagem na ocasião, a Prefeitura de Belo Horizonte listou as medidas que foram tomadas em relação aos moradores e os projetos para os cursos d’água que passam pelo bairro.