O secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, pediu aos mineiros que não façam aglomerações durante o carnaval. O alerta foi dado em entrevista coletiva, na Cidade Administrativa, nesta quinta-feira (11).
Leia Mais
Vacinação em MG: 'Não estamos atrasados', diz secretário Governo de MG: população com mais de 60 anos será vacinada até abril Operação fecha empresa de BH que manipulava químicos perigosos sem alvaráRodovias que cortam Minas Gerais terão esquema de operações no carnavalCarnaval secreto em Contagem é barrado pela fiscalizaçãoCOVID-19: sem repasses do Ministério da Saúde, Valadares pode perder leitosPrefeitos do G4 Vale do Aço discutem a implantação do bilhete únicoOuro Preto abre exposição com eventos do carnaval online BH sem carnaval: tradicional ponto dos blocos está em ritmo de pandemiaCOVID-19: Contagem abre 39 salas de vacinação para imunizar 2 mil idososCarnaval: Itapecerica cancela ponto facultativo e proíbe 'farras'Conselhos se mobilizam para garantir vacinação de médicos e farmacêuticos
População com mais de 60 anos em Minas será vacinada até abril
Amaral ressaltou que apenas o comportamento coletivo pode barrar o avanço do novo coronavírus, com o distanciamento social, o uso de máscaras e a higienização com álcool em gel.
"Temos que ser orientadores de comportamento na sociedade, uma vez que o comportamento da sociedade vai definir a incidência no quantativo de casos que vão acontecer", afirmou.
Ao mesmo tempo que destaca que as medidas de isolamento social são essenciais para barrar o vírus, ele lembrou que isso só ocorrerá se cada um assumir a sua própria responsabilidade.
"Queremos ser muito claros com a socidade que neste carnaval não pode ter aglomeração. Se nós não conseguirmos que o cidadão mineiro entenda que não pode aglomerar, passaremos por momento que teremos aumento de caso significativo. Se houver aglomeração, não há outra expectativa a não ser aumento de casos", diz.