Avenida Antônio Carlos, na altura do número 217, na Lagoinha. De repente, um carro para e um homem começa a fazer sinal para uma viatura da Polícia Militar. Ela se aproxima e o trânsito é parcialmente fechado. Dentro do carro, uma mulher está em trabalho de parto. Uma policial, a soldado Vanessa Brito, salta da RP e corre para o veículo parado na pista. Ali nasceu um menino, que terá o nome de Henrique.
O fato ocorreu pouco depois da hora do almoço. A viatura da soldado Vanessa havia acabado de atender uma ocorrência de trânsito. Os militares contam que tiveram a atenção desviada pelo aceno do homem, que parecia desesperado.
O pai contou que a esposa, Ana, estava em trabalho de parto. Segundo ele, estavam indo para a Maternidade Otaviano Neves. “Fui até o carro e percebi que realmente não havia possibilidade de eles continuarem o trajeto, porque a cabeça do bebê já podia ser vista. Então, eu fiz o parto e já acionamos o Samu para dar atendimento”, conta a soldado Vanessa.
Ela é lotada no Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran). Para realizar o parto, a policial teve o apoio de outra viatura, comandada pelo subtenente Câmara, que chegou em apoio, para fazer a segurança no perímetro e conter possíveis curiosos.
O Samu deu prosseguimento aos cuidados com a mãe e o bebê, que foram encaminhados para a maternidade, e segundo boletim, mãe e filho passam bem.