Jornal Estado de Minas

COVID-19

BH começa a vacinar idosos entre 86 e 88 anos neste sábado; veja as regras

Idosos entre 86 e 88 anos serão vacinados contra a COVID-19 neste sábado (13/2) em Belo Horizonte. De acordo com a prefeitura, a imunização vai acontecer em 80 centros de saúde espalhados pelas nove regionais da cidade. 





 

CONFIRA O POSTO MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA CLICANDO AQUI 

 

   

Segundo a PBH, o idoso precisa levar comprovante de endereço, documento com foto e CPF para ser vacinado. Só receberão as doses aqueles que moram em Belo Horizonte.

 

Para evitar aglomerações, a imunização vai acontecer das 9h às 12h para aqueles que têm 86 e 87 anos. E das 12h às 15h para aqueles com 88.

 

Conforme comunicado da prefeitura, não há necessidade de chegar ao local mais cedo, para evitar aglomerações. O Executivo municipal garante que todos serão vacinados.





 

Além disso, o uso da máscara é obrigatório, e os centros de saúde não vão oferecer outros tipos de serviço.

 

O idoso dessa faixa etária que não comparecer ao centro de saúde neste sábado poderá se vacinar na próxima semana, entre 15 e 19 de fevereiro. A prefeitura vai disponibilizar postos para essa imunização.

 

Aqueles que têm essa idade, mas estão acamados, não precisam ir aos centros de saúde. O Executivo municipal abrirá um cadastro a partir desta segunda (15/2) para agendar a imunização em domicílio, a exemplo do que acontece com os maiores de 89.

 

A dose aplicada nos idosos é da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.

 

A expectativa da prefeitura é vacinar 24 mil pessoas desse público-alvo. Portanto, estão em estoque 48,4 mil ampolas da CoronaVac. 





audima