Dois criminosos, que estariam envolvidos com a venda ilegal de armas foram mortos nesta sexta-feira (12/02) depois de uma troca de tiros com a Polícia Militar, na Estrada do Charneca, no Bairro Citrolândia, em Betim. Os policiais revidaram com os disparos, depois de terem sido recebidos com tiros pela dupla.
Leia Mais
Homem mata companheira com duas facadas nas costas e foge, em BH Funcionário morre em explosão em fábrica de ContagemFiscalização em BH será intensificada no carnaval; saiba como denunciarHomem é morto a tiros em Betim enquanto esperava cliente para vender carroMetrô de BH terá horário de funcionamento normal durante o carnavalMilitares do 2º Batalhão de Policiamento Especializado (BPE), comandados pelo tenente Carvalho, foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de armas de fogo, que aconteceria na Estrada do Charneca.
Chegando ao local, avistaram os dois homens, que ao verem os policiais, sacaram suas armas e começaram a atirar contra os militares. Estes responderam e os dois agressores acabaram baleados.
Eles foram levandos para o Hospital Regional de Betim. Duas armas de fogo foram apreendidas, sendo uma pistola 9 milímetros adaptada com kit rajada e outra pistola calibre .40.
A perícia compareceu ao local e a ocorrência foi registrada na Delegacia de Plantão de Betim.
Roubo e cárcere privado em Contagem
Um policial militar, lotado na 84ª Cia Tático Móvel, que estava de folga deparou com um assalto a um veículo em Contagem. Quando o policial se aproximou, percebeu que a vítima estava sendo ameaçada por três assaltantes armados.
O policial sacou a arma e mandou que os homens soltassem as suas. Um deles voltou-se para o militar e atirou. Este respondeu ao fogo, atingindo um dos assaltantes. Os outros dois fugiram imediatamente, largando o comparsa ferido para trás.
O policial pediu ajuda ao Samu, e o assaltante baleado foi levado para o Hospital Municipal de Contagem (HMC). Um revólver calibre 38 foi apreendido. O caso foi registrado na Delegacia de Contagem.