Morreu, nesta sexta-feira (12/2), o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de rodagem de Minas Gerais (DER-MG), Fabrício Torres Sampaio. Ele é mais uma vítima da COVID-19. Ainda não há detalhes sobre o enterro.
Leia Mais
MP abre procedimento para apurar aplicação irregular de vacinas em ParacatuCOVID-19: mesmo com baixa vacinação, Brumadinho retoma aulas presenciaisCOVID-19: idosa de 112 anos é vacinada em Ipatinga Metrô de BH terá horário de funcionamento normal durante o carnaval
Ele chegou a ser nomeado secretário titular da pasta em 2014, quando Alberto Pinto Coelho Júnior sucedeu a Antônio Anastasia no governo de Minas. Também foi secretário-adjunto da Setop.
No DER-MG, Fabrício iniciou a carreira em 1972. Também foi chefe dos escritórios especiais de obras de Teófilo Otoni, no Vale do Jequitinhonha, e Belo Horizonte.
Foi, ainda, chefe da Assessoria de Planejamento e Coordenação, assessor técnico do diretor-geral, vice-diretor-geral e diretor de Operação de Vias.
Fabrício nasceu em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. Em sua carreira acadêmica, o engenheiro chegou a estudar na Inglaterra e na França.
Luto
Pelo Twitter, o governador Romeu Zema (Novo) se manifestou sobre a morte do diretor-geral do DER/MG.
"Dr. Fabrício andava sempre com um mapa debaixo do braço e tinha de pronto a resposta para qualquer pergunta sobre as nossas estradas. Deixará saudades", escreveu Zema.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Transportes e Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (Sintder/Sinttop) lamentou a morte.
"Dr. Fabrício sempre foi um profissional competente, sério, atento às melhores práticas de engenharia em todos os setores em que trabalhou no Estado de Minas Gerais", comunicou.
A categoria também pediu a Deus para proteger e confortar os familiares do engenheiro.