Enquanto a pandemia da COVID-19 mata dezenas de pessoas diariamente em Belo Horizonte, a dengue também causa preocupação das autoridades. Em balanço divulgado nesta sexta (12/2), a prefeitura atestou 583 casos prováveis (suspeitos e confirmados) da doença.
Leia Mais
Dengue e Zika: mesmo com índices baixos, autoridades de MG pedem prevençãoLevantamento mostra que Uberaba corre alto risco de uma epidemia de dengueDepois da COVID-19, Sete Lagoas pode ter epidemia de dengueSem provas, Eduardo Bolsonaro acusa PBH de maquiar dados da dengueChuvas podem aumentar casos de dengue em Belo Horizonte
Ainda não há mortes pela virose em BH neste ano.
A Região Leste é a com mais casos confirmados da doença até aqui. Em casos prováveis, a liderança pertence à Regional Nordeste.
Por outro lado, a Região Oeste registra apenas um caso confirmado. Na mesma toada, a Centro-Sul registra o menor consolidado de prováveis: 37.
Outra doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, a febre chikungunya vitimou uma pessoa em BH neste ano. O caso, contudo, foi importado de outro lugar.
Há dois casos em investigação para a doença.
Quanto ao zika vírus, a prefeitura só recebeu uma notificação. Ela permanece em investigação.