Então, brilha! A palavra de ordem dos carnavalescos de um dos mais famosos blocos de carnaval de Belo Horizonte estreou, neste sábado(13/02), uma folia diferente por causa da pandemia do novo coronavírus.
Leia Mais
Média móvel de mortes por covid fica acima de 1 mil pelo 23º dia seguidoSaúde: Brasil registra 1.351 mortes por covid-19 em 24h; total é de 236.201País registra 1.452 mortes pela COVID-19 em 24 horas'Carnaval clandestino: PM leva de ônibus 66 detidos em BetimNova União decreta Lei Seca e fecha cachoeiras no carnavalCura protesta contra investigação policial por pichação em prédio de BHCarnaval em Igarapé para 200 pessoas é fechado e organizadores são presosA ‘’folia’’ do Então, Brilha começou às 5h30. O horáriofoi a única tradição possível de se manter neste ano. Sem foliões todo o resto ficou para o ano que vem.
Confete
Do alto de um dos viadutos da avenida do Contorno, uma faixa preta flanou depois de muito confete cair sobre carros que passavam pela via, com a frase "Gente é pra brilhar!"
Músicos do bloco tocaram o hino do Então, Brilha! Por todo o centro da cidade, os carnavalescos fizeram intervenções remetendo aos dias que deveriam ser dedicados à maior festa ao ar livre do planeta.
Porém, os mais de 237 mil mortos e quase 10 milhões de contaminados pela COVID-19, associada à lentidão da vacinação no Brasil, determinaram que neste ano o carnaval em BH fosse cancelado.
No lugar, apenas algumas “pinceladas’’ da festa de Momo por meio das redes sociais.
Os responsáveis pelo Então, Brilha! Prometem lives e posts com músicas da melhor qualidade. Que cada um (a) esquente os tamborins em casa e aproveite! É o carnaval possível da pandemia do novo coronavírus.
Então, acompanhe! Olha só o que já rolou no perfil do Então, Brilha no Instagram