Preso, na zona rural de Elói Mendes, no Sul de Minas, homem de 52 anos suspeito de estuprar uma adolescente por supostamente não concordar com a orientação sexual da jovem. O crime ocorreu no dia 31 de janeiro.
As investigações apontaram que o suspeito convidou a vítima para um passeio de bicicleta pelas estradas rurais. Durante o trajeto, o homem começou a questioná-la sobre sua orientação sexual.
Leia Mais
Sem dinheiro para pagar corrida, passageira se joga de carro em Sete LagoasHomem acusado de estuprar e matar mulher de 49 anos é presoCão fica preso entre grades de portão e é resgatado pelos bombeiros em MGPai agride filha com socos e chutes por não aceitar namoro homoafetivoHomem é preso por suspeita de praticar homofobia em BHPolícia Civil lança música e clipe contra a LGBTfobia; assista Criança é estuprada pelo marido da tia em matagal de SabaráEstuprador com tornozeleira é preso após atacar mulher a caminho da igrejaPara colher o depoimento da vítima, a Polícia Militar utilizou uma profissional especializada. Também foram colhidos depoimentos de familiares da adolescente.
O delegado Jorge Bruno Barbosa da Silva solicitou a prisão temporária do suspeito, ao concluir as investigações.
“Ficou evidenciado que o homem havia praticado o estupro com a motivação de corrigir a vítima em razão de sua orientação sexual, e, ainda, que ele estaria assediando familiares para dissuadir a adolescente da ideia de levar o caso adiante na polícia.”
O investigado foi preso em sua residência. Ele ficará detido até o final das apurações e pode ser indiciado pelo crime de estupro corretivo, que passou a integrar o Código Penal em 2018, com a promulgação da Lei 13.718.