Mesmo em meio à crise de vacinação, com a falta de imunizantes em algumas capitais do Brasil, Belo Horizonte conseguiu vacinar cerca de 10 mil idosos, de 86 a 88 anos, no sábado (13/2). Os números foram divulgados pela prefeitura nesta terça-feira (16/2).
Leia Mais
PBH pode terminar de vacinar idosos entre 86 e 89 anos na sextaComeça a vacinação dos idosos acamados acima dos 90 anos em Uberaba COVID-19: idosos a partir de 87 anos começam a ser vacinados em Sete LagoasCOVID-19: Governo de MG vai suspender cirurgias eletivas em todo o estado Kalil sobre isolamento no carnaval de BH: 'Parabéns pela responsabilidade'Coronavac ou Astrazeneca? Veja qual vacina foi mais aplicada em BHSó receberá as doses de imunizante contra a COVID-19 quem mora em Belo Horizonte.
O Executivo municipal abriu cadastro nessa segunda (15/2) para agendar a imunização em domicílio, a exemplo do que ocorre com os maiores de 89 anos.
Até o momento, a dose aplicada nos idosos é da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech.
BH na vacinação
Já foram aplicadas, no total, 94.420 mil doses de vacina. Dessas, 27.353 pessoas já tomaram a segunda dose.
Em Belo Horizonte, 224 postos de vacinação estão aplicando o imunizante contra o novo coronavírus.
Foram destinadas para a capital mineira, até agora, pouco mais de 200 mil doses, e distribuídas cerca de 197 mil.
Foram destinadas para a capital mineira, até agora, pouco mais de 200 mil doses, e distribuídas cerca de 197 mil.
A Coronavac está sendo distribuída em 69 postos de saúde. Até esta terça, foram vacinadas com o imunizante 71.916 pessoas – dessas, 27.353 receberam a segunda dose.
Já o imunizante fabricado pela AstraZeneca, em parceria com a Oxford e produzido no Brasil pela Fiocruz, está sendo distribuído em 155 postos de saúde. Já foram aplicadas cerca de 20.504 doses. Nesse caso, a segunda dose começa a ser aplicada em maio.
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina