A vítima é Claudinei Antônio Reis, de 48 anos, conhecido como Ney da Feira. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher do agricultor disse que ele saiu na manhã dessa segunda-feira (15/2) para fazer caminhada e não retornou no horário combinado.
“Ela contou que estranhou que seu marido não apareceu para almoçar e, quando passou algumas horas, ligou para a irmã de Ney da Feira e contou o que tinha acontecido. Sua esposa disse que ele tinha o hábito de fazer caminhadas e escaladas na Serra da Bocaina”, completam os militares.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e deram início às buscas. “Uma equipe de bombeiros de Varginha, que trabalha com cães farejadores, foi solicitada e ajudou nas buscas. Devido ao mau tempo não foi possível o uso de aeronave”, ressalta.
O trabalho dos militares retomou nesta terça-feira (16/2), e o corpo do agricultor foi encontrado na serra mesmo, próximo a um declive. “Tudo indica que a causa da morte foi acidental, por queda de altura. Não há outros indícios, que só podem surgir com perícia e legista”, afirmam os bombeiros.
O corpo de Claudinei deve ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Lavras.