Um homem de 33 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (17/2) em Ribeirão das Neves, na Grande BH, após ameaçar a ex-companheira e fazer a própria filha refém. A ocorrência foi registrada na Rua Deodoro de Oliveira, Bairro Florença.
Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima viveu com o agressor por oito anos, mas estava separada dele há um ano e quatro meses. Recentemente, ele teria voltado a viver na parte de baixo da casa dela, o que teria deixado a jovem apreensiva, pois o relacionamento dos dois seria marcado por vasto histórico de violência.
A moça relatou aos militares que, nesta terça-feira (17/2), permitiu que o homem levasse a filha do casal para um churrasco. Na volta, ele ligou diversas vezes para ela para tentar uma reaproximação, sob pretexto de devolver a menina.
Para mais vídeos como este, acesse nosso canal
Temendo pela própria segurança, a vítima negou o encontro e pediu que o ex deixasse a criança na casa da mãe dela. Ele, no entanto, não atendeu à solicitação, voltou para o seu barracão e esperou até que a ex chegasse em casa. Ao vê-la, tentou entrar na residência. A mulher então chamou a PM.
Ao notar a presença da viatura, o homem se trancou em casa com a filha. Os agentes, no entanto, conseguiram entrar no recinto já que jovem tinha as chaves da casa, e imobilizaram o agressor. A menina foi resgatada sem ferimentos.
Vídeo explica o que é feminicídio, suas origens e como combatê-lo
No local, a polícia apreendeu uma pistola semiautomática e munição. O criminoso alegou que pretendia usar a arma para atacar o ex-namorado da mãe de sua filha, com quem havia cruzado mais cedo.
Ao consultar a ficha criminal do autor, a PM constatou registros de surtos psicóticos e uso de medicamentos controlados. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves, no Bairro Savassi.