Um grave acidente fecha os dois sentidos da BR-040, na altura do Km 603, em Congonhas, Região Central de Minas Gerais, na noite desta quarta-feira (17/2).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas. O helicóptero da corporação esteve no local e conduziu uma das vítimas ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.
Trata-se de uma mulher de 38 anos, que sofreu um traumatismo craniano grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Via 040 socorreram as outras pessoas.
A batida envolveu dois carros e duas carretas. Um dos veículos de carga transportava ácido sulfúrico e bateu contra o outro, que levava sucata. Depois, outros dois carros também colidiram. O acidente aconteceu por volta das 17h30.
Segundo a Via 040, concessionária do trecho, houve tombamento da carga reciclável. A batida aconteceu nas proximidades da comunidade do Pires, em Congonhas.
Ainda de acordo com os bombeiros, houve derramamento de óleo na pista.
Por conta do ácido sulfúrico, o Batalhão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres do Corpo de Bombeiros se desloca ao local para verificar se há perigo de um novo acidente.
Por volta das 21h, a Via 040 informou que o congestionamento era de quatro quilômetros nos dois sentidos da rodovia. Em direção ao Rio de Janeiro, a empresa liberou o fluxo em mão-dupla.
A concessionária informou que não há previsão de liberação do tráfego.