Jornal Estado de Minas

ACIDENTE

Engavetamento com oito veículos complica trânsito no Anel Rodoviário

Um engavetamento envolvendo oito veículos, causado por uma sequência de acidentes, por sorte, deixou somente uma pessoa ferida, e sem gravidade no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, no sentido Vitória. O acidente ocorreu no início da manhã desta quinta (18/02), por volta das 5h30, na altura dos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates, no viaduto da Praça São Vicente. Chovia bastante.





O engavetamento começou quando o motorista de um Fiat Linea preto perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção do viaduto sobre a Rua Pará de Minas e Avenida Ivaí. Na sequência, um motociclista não conseguiu parar e bateu no carro. Pessoas que passavam pelo local acionaram o socorro para atender as vítimas e a Polícia Militar para isolar o local.

As equipes de socorro chegaram rápido, realizando o salvamento dos feridos. A PM fechou a pista para evitar mais acidentes. Mas neste momento, um caminhão baú perdeu o controle e bateu em uma carreta bitrem, causando outro acidente no mesmo local.

Na sequência de acidentes, oito veículos foram envolvidos: uma carreta, dois caminhões, duas motos, dois carros e uma van.

Segundo o Major Douglas, da Polícia Militar, 'o acidente só teve uma vítima com ferimentos leves, que foi levada para o Hospital João XXIII'’.

Às 6h40, o trânsito foi liberado em somente uma pista do anel, devido ao desprendimento do baú de um dos caminhões, sendo necessário fazer a retirada da carga da pista. A guarnição isolou o local e verificou se havia risco de explosão dos veículos devido aos acidentes. A equipe liberou o trânsito das pistas por volta das 9h56.

*Estagiária sob supervisão dop subeditor Daniel Seabra




audima