Um engavetamento envolvendo oito veículos, causado por uma sequência de acidentes, por sorte, deixou somente uma pessoa ferida, e sem gravidade no Anel Rodoviário, em Belo Horizonte, no sentido Vitória. O acidente ocorreu no início da manhã desta quinta (18/02), por volta das 5h30, na altura dos bairros Padre Eustáquio e Carlos Prates, no viaduto da Praça São Vicente. Chovia bastante.
As equipes de socorro chegaram rápido, realizando o salvamento dos feridos. A PM fechou a pista para evitar mais acidentes. Mas neste momento, um caminhão baú perdeu o controle e bateu em uma carreta bitrem, causando outro acidente no mesmo local. O engavetamento começou quando o motorista de um Fiat Linea preto perdeu o controle da direção e bateu na mureta de proteção do viaduto sobre a Rua Pará de Minas e Avenida Ivaí. Na sequência, um motociclista não conseguiu parar e bateu no carro. Pessoas que passavam pelo local acionaram o socorro para atender as vítimas e a Polícia Militar para isolar o local.
As equipes de socorro chegaram rápido, realizando o salvamento dos feridos. A PM fechou a pista para evitar mais acidentes. Mas neste momento, um caminhão baú perdeu o controle e bateu em uma carreta bitrem, causando outro acidente no mesmo local.
Na sequência de acidentes, oito veículos foram envolvidos: uma carreta, dois caminhões, duas motos, dois carros e uma van.
Segundo o Major Douglas, da Polícia Militar, 'o acidente só teve uma vítima com ferimentos leves, que foi levada para o Hospital João XXIII'’.
Às 6h40, o trânsito foi liberado em somente uma pista do anel, devido ao desprendimento do baú de um dos caminhões, sendo necessário fazer a retirada da carga da pista. A guarnição isolou o local e verificou se havia risco de explosão dos veículos devido aos acidentes. A equipe liberou o trânsito das pistas por volta das 9h56.
*Estagiária sob supervisão dop subeditor Daniel Seabra
*Estagiária sob supervisão dop subeditor Daniel Seabra