Um homem de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (18/02) em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeito de tentar matar a ex-companheira, de 22. Ele esfaqueou a jovem no local de trabalho dela, um sacolão situado na Avenida Coronel Benjamim Guimarães. A trabalhadora sobreviveu ao ataque e passa bem.
Segundo a Polícia Militar, a cena foi gravada pelas câmeras do estabelecimento. O suspeito entrou na loja transtornado, armado com uma faca, já partindo para cima da ex, que trabalha como caixa e estava sentada de costas para a entrada. Uma colega de trabalho tentou alertá-la do perigo, mas ela não teve tempo de reagir e, assim, foi ferida na coxa direita, nos glúteos e na canela. O agressor foi contido por clientes e funcionários do sacolão, que acionaram a PM.
Aos militares, ele disse que estava revoltado, pois viveu com a vítima um relacionamento de oito anos, já encerrado. Recentemente, teria descoberto que foi traído. A moça relatou que este não foi o primeiro episódio de violência entre os dois. No dia 6 de fevereiro, ela registrou contra o ex-companheiro um boletim de ocorrência, pois foi ameaçada de morte.
Encaminhada ao Hospital Regional de Contagem, a jovem teve os ferimentos tratados e já foi liberada. O suspeito foi levado à Delegacia de Plantão de Contagem, no Bairro Cidade Industrial.