A Polícia Civil prendeu João Adilson, de 47 anos, acusado de matar Celso Conceição de Souza, de 68, no município de São Francisco, no Norte de Minas. Além do assassinato, o autor é acusado de ocultar o cadáver. De acordo com o Emmanuel Robson Gomes, delegado de Polícia Civil de São Francisco, o autor confessou o crime nessa quinta-feira (18/2) depois de ter sido preso em flagrante. O crime bárbaro chocou o Norte de Minas.
Leia Mais
Lagoa Santa: mortes de quatro idosos por COVID-19 são confirmadasBombeiros retomam buscas por criança que caiu em rio na Zona da MataBH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento até este sábado (20/2)Homem mata amigo e confessa: 'Mataria de novo'Polícias fazem megaoperação para diminuir crimes nas estradas que cortam MGPolícia prende 'stalker' que ameaçava juíza pelas redes sociaisMotorista morre após carreta com cocos tombar na BR-251, no Norte de Minas João Adilson confessou, segunda a polícia, que matou a vítima com golpes de marreta e depois ocultou o corpo. "Ele ocultou na vala que fica do lado da casa dele. Cavou buraco de 1,5 metro de profundidade e jogou o corpo", diz o delegado.
O autor contou à polícia que recebeu R$ 50 mil para executar o crime. "Ele contou que uma terceira pessoa tinha dívidas com a vítima, que teria vendido imóveis para o mandante no estado de São Paulo. Como forma de acabar com as dívidas, mandou matar a vítima". A motivação do crime segue em investigação.
O autor pode responder por homicídio qualificado por motivo fútil, meio que impossibilitou a defesa da vítima, e por ocultação de cadáver.
"O autor chamou a vítima para a casa dela. Estavam conversando, porque eram amigos, deu suco para beber. Quando a vítima estava distraída pegou ela de golpe de marreta"