A “Represa do Ricardo”, como é conhecido o açude construído no córrego Fortaleza, na zona rural de Luisburgo, não suportou o volume de água acumulada, depois das chuvas que estão caindo na região de Manhuaçu desde a noite de quinta-feira (18/2) e transbordou. A informação é da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil de Manhuaçu.
Leia Mais
BH tem alerta de chuva com raios e rajadas de vento até este sábado (20/2)Coronavírus: Minas totaliza 827.437 casos e 17.442 mortesEnchente causa morte de uma mulher, invade casas e deixa Manhuaçu em alertaAutoridades trabalham na limpeza das ruas e vistorias em Manhuaçu e regiãoÁrea central de Manhuaçu está debaixo d'água e com pontes interditadasPacientes com mal de Alzheimer ganham serenatas em TimóteoLagoa Santa: chuva transborda Lagoa Central e assusta moradores Enciumado, homem mata o rival com 17 facadas na zona rural de VirginópolisToda a população de Manhuaçu está em estado de atenção, por determinação da Defesa Civil. A orientação é que, para quem mora a 2 metros do Rio Manhuaçu deixe as suas casas.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros têm monitorado o nível do rio e o volume de água que desce por seus afluentes, principalmente do córrego Fortaleza, que recebe as água do açude em Luisburgo.
A coordenadora de Defesa Civil de Manhuaçu, Vininha Nacif, disse que além dos ribeirinhos, os moradores das encostas devem ficar atentos aos deslizamentos. Ao pressentir movimentação do terreno, os moradores devem deixar suas casas.