A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, nesta sexta-feira (19/02), que os condutores de veículos do estado voltarão a receber suas respectivas Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e permissões via Correios. Antes, uma mudança na regra de entrega dos documentos fez com que motoristas se deslocassem até uma Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
Leia Mais
Mesmo com agendamento, retirada de CNH gera filas no Detran de BHSuspensão de emissão de documentos de veículos é prorrogada pelo Detran-MGMinas muda forma de entrega de CNH; veja como funciona CNH: Justiça obriga Detran a oferecer profissional de libras durante exame Corpo é encontrado com quatro tiros na cabeça às margens da BR-381“As habilitações emitidas entre os dias 8 de janeiro e 12 de fevereiro, de motoristas residentes na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e no interior do estado, continuam disponíveis para entrega pela Ciretran do município. Já os documentos de residentes de Belo Horizonte, emitidos entre os dias 8 e 22 de janeiro, serão entregues pessoalmente na UAI Praça Sete, mediante agendamento”, informou, em nota, a Polícia Civil.
No dia 10 de fevereiro, o Estado de Minas esteve na sede do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e constatou aglomerações de pessoas em filas de espera, mesmo com a necessidade de agendamento para retirar os documentos. Os motoristas tiveram que buscar presencialmente carteiras e permissões após uma uma determinação do Comitê de Orçamento e Finanças (Cofin) da Fazenda Estadual (Sefaz) que teve o intuito de poupar os custos com o serviço postal.