A exemplo do que ocorreu no ano passado, a cidade de Carangola, na Zona da Mata, mais uma vez foi castigada pelas fortes chuvas que ocorreram nos últimos três dias. Somente na madrugada desta sexta-feira (19/02), o volume registrado ficou entre 50mm e 100mm, quantidade esperada em todo o mês de fevereiro.
Outras cidades da Zona da Mata estão em situação de emergência, como Manhuaçu, Divino e Orizânia.
A Defesa Civil local informou que o nível do Rio Carangola da cidade subiu instantaneamente nas últimas horas nesta sexta-feira (19/2), provocando alagamentos na área central do município. Apesar disso, a corporação não apontou registros de desabrigados ou desalojados. Várias pessoas fizeram imagens de inundações nas principais ruas da cidade.
Leia Mais
Motorista morre após carreta com cocos tombar na BR-251, no Norte de MinasÁrea central de Manhuaçu está debaixo d'água e com pontes interditadasLagoa Santa: chuva transborda Lagoa Central e assusta moradores Chuvas em MG: cidades em calamidade pública receberão ICMS antecipadoRisco de rompimento leva técnicos a vistoriarem barragem no Norte de MinasChuvas: pelo menos 15 famílias foram retiradas das suas casa em MatipóForte chuva em Carangola deixa desabrigados, desalojados e muitos prejuízosPacheco quer recursos para cidades atingidas pelas chuvas em MinasDe acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a perspectiva é que o fim de semana continue chuvoso na região, com ventos intensos, o que reforça a necessidade de novos cuidados. A probabilidade de maiores pancadas será neste sábado à tarde, quando as temperaturas ficarão entre 18ºC e 22ºC. A umidade relativa do ar ficará entre 85% e 100%.