Sete pacientes de Coromandel, no Alto Paranaíba, com COVID-19, foram transferidos para Belo Horizonte nesta sexta-feira (19/02). Dois aviões, sendo um da Polícia Militar e outro do Corpo de Bombeiros, trouxeram o grupo, que foi transportado do Aeroporto da Pampulha até o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro.
Leia Mais
Um dia após bater 100 mil casos, BH tem 100 mil vacinados contra COVID-19BH chega a 104.441 casos e 2.657 mortes de COVID-19COVID-19: Uberlândia inicia lockdown neste sábado (20) para conter colapsoQuatro idosas de Coromandel são transferidas para hospital em UberabaCoromandel e Monte Carmelo transferem dois pacientes para Belo HorizonteMinas Gerais ultrapassa 840 mil casos de COVID-19Sapucaí e restaurante: BH registra aglomeração de pessoas neste sábado Minas registra quase 10 mil casos de COVID-19 e 152 mortes nas últimas 24h“Todo o nosso equipamento, a nossa aeronave, é desenvolvido dentro de um protocolo específico para garantir a segurança do paciente durante o transporte, e também a segurança da nossa guarnição. Para isso foi elaborado um protocolo específico. Depois de todo o procedimento, a aeronave recebe um processo de desinfecção e os militares envolvidos, além de estarem devidamente paramentados, passam por um processo específico de descontaminação para garantir a segurança e a continuidade da nossa operação”, explicou o tenente Pedro Aihara, do Corpo de Bombeiros.
Inicialmente, 16 pessoas seriam transferidas de Coromandel para Belo Horizonte. No entanto, as condições clínicas de alguns pacientes fizeram com que o número fosse reduzido a 13.
As transferências de Coromandel para Belo Horizonte e outras cidades de Minas, como Divinópolis, no Centro-Oeste do estado, se devem pela falta de leitos e o alto número de casos de COVID-19 na cidade do Alto Paranaíba.